Rota Transportes


Itabuna-Bahia,

 
31/05/2016 - 07h14 - Atualizado em 02/06/2016 - 08h41
Rota Transportes - ()
TAMANHO DA FONTE A- A+
 
 
 

Funcionário da rota transportes foi condutor da tocha olímpica em Aracajú
O orientador de Tráfego da Rota Transportes, Danilo Ribeiro, 22 anos, participou do revezamento da Tocha Olímpica, na passagem por Aracaju, em direção ao Rio de Janeiro.




 “Todos queriam uma foto, conhecer a história porque eu estava ali conduzindo a tocha. Eu me senti um pop star, percorrendo os 200 metros. Foi emocionante!”, disse o jovem nascido em Nossa Senhora do Socorro, cidade próxima à capital sergipana. A chama que percorre centenas de cidades pelo Brasil acenderá a Pira Olímpica no dia 05 de agosto, no estádio do Maracanã, durante a cerimônia de abertura dos Jogos da XXXI Olímpiada - Rio 2016, que acontecerá até o dia 21 de agosto.   

Entre 15 e 18 anos, Ribeiro foi praticante de artes marciais, o Karatê, esporte que chegou a conquistar medalhas em algumas competições. Mas este não foi o critério utilizado para sua seleção como condutor da tocha e sim as causas sociais que defende para o engrandecimento do estado e do município onde nasceu e reside.  Graduando em Educação Física, ele participa ativamente de dois importantes projetos sociais: o primeiro é o JUPES – Juntos pela Educação e Solidariedade, ONG fundada em 2014, para desenvolver ações ligadas à qualificação da educação em escolas públicas, sobretudo as localizadas nas periferias. A finalidade se estende com trabalhos sociais voltados às crianças carentes, idosos e pessoas com deficiência.

 Na condição de coordenador de mobilização, Danilo integra também o Núcleo Estadual de Sergipe em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, aprovados na Cúpula das Nações Unidas, de 25 a 27 de setembro 2015, em Nova York, e que requer uma parceria global com a participação ativa de todos, incluindo governos, sociedade civil, setor privado, entre outros.  Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são de natureza global e universalmente aplicáveis, e dialogam com as políticas e ações nos âmbitos regional e local.

“Desde novo tinha espírito inquieto, interessado e curioso pelas coisas da vida. Eu venho de uma família carente, que residia numa comunidade também carente, e por ter vivido essa realidade, sempre tive desejo de ajudar o próximo. Então, com esse objetivo de ajudar as pessoas, muitas portas foram se abrindo para mim, conseguindo muitos contatos, que me fizeram surgir convites para participar de alguns projetos. Daí, fui tendo uma experiência cada vez maior e, dessa forma, percebemos que faltava uma instituição para dar suporte ao meu município. E assim, fundamos a JUPES, momento em que começamos a construir ações e transformá-las em realidade, o que acabou nos deixando expostos à abertura de mais oportunidade. E aí, veio o convite para fazer parte do Núcleo de Desenvolvimento Sustentável. As portas se abriram e quando vi já estava tomado por todas as ações”. 

“Fui incentivado por colegas a fazer inscrição, com a minha história, no site da Coca-Cola. Um mês depois fui contatado e informado da minha pré-seleção, transformada em realidade vinte dias depois.”. Ele complementa dizendo “fiquei muito feliz ao ser selecionado, por vários motivos. Primeiro, pelo reconhecimento do nosso trabalho desenvolvido no Estado. E feliz também por estar conduzindo o mais importante símbolo do esporte mundial. O momento da Tocha Olímpica passar pelo Brasil talvez não seja uma simples coincidência, pois outrora quando passava nos lugares, tinha a força de interromper guerras entre povos. Desejamos que na sua passagem pelo Brasil possa acender em nossos corações a esperança da união que tanto precisamos.”. 







 

         
A EMPRESA
História
Missão
Política de Qualidade
Compromisso
SERVIÇOS
Fretamento
Turismo
Encomendas
CONSULTE
Categoria
Agências
Horários
Principais Destinos
INFORMAÇÕES
Condições de Pagamento
Procedimento para troca, remarcação e cancelamento
Seguro Facultativo Complementar
Coberturas do Seguro Facultativo Complementar
Embarque de Menores
Gratuidade nas Passagens
Bagagem
Transporte de Animais
Direitos e Deveres
ATENDIMENTO
Contato
Trabalhe Conosco

 
 

 
  NEWSLETTER
Rota Transportes Av. Amélia Amado, n. 560 - Centro
Itabuna- BA | CEP 45.600-050
Webmail - Uso interno
  Assine e receba nossas novidades em seu email.

E-mail:
Nome:
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados.
Target Web Sites