Rota Transportes


Itabuna-Bahia,

 
11/10/2017 - 18h07 - Atualizado em 11/10/2017 - 18h25
Rota Transportes - ()
TAMANHO DA FONTE A- A+
 
 
 

Rota Transportes patrocina Projeto ‘Lápis na Mão’ no Sul da Bahia
Há oito anos, a Rota Transportes patrocina o Projeto Lápis na Mão, que realiza dentre suas ações um concurso de redação e desenho que mobiliza estudantes de escolas públicas e privadas nas regiões Sul e Extremo Sul da Bahia, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, da escrita e da criatividade.




Através de parceria entre a TV Santa Cruz e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e o Programa Nacional de Incentivo à Leitura - Proler, este ano o tema do projeto é “Florestas e livros. Lugares de encantos. ”.

A 8ª edição do Concurso de Desenho e Redação e do Concurso Escola Cidadã do Projeto Lápis na Mão está destinada a todos os estudantes e escolas do ensino infantil, fundamental e médio, incluindo o EJA (Educação de Jovens e Adultos). As inscrições, que começaram no dia 6 de setembro, já foram encerradas. A prova de redação, segunda e última fase do projeto, será realizada no dia 31 de outubro, na sala de Treinamentos da Rota Transportes, em Itabuna. Na sede da empresa, os alunos classificados e seus acompanhantes serão recebidos pelas equipes da Rota Transportes e da TV Santa Cruz. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 13 de novembro, no auditório do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto, na Uesc.

Na primeira etapa, a Rota participou com uma exposição de painéis móveis abordando o tema “Educar para respeitar – Este é o caminho para preservar a natureza”, dentro do subprojeto “A leitura vai à praça”, que ocorreu em diversas cidades da região. Nas praças, os cenários foram montados com imagens de animais da floresta, sobretudo das regiões Sul e Extremo Sul da Bahia, tendo ao verso informações cientificas. Brincadeiras, voltadas ao tema, ministradas por monitores qualificados atraíam crianças e adolescentes, ao local das instalações. 

A caravana do projeto e as ações do ’Leitura vai à praça’ estiveram nas cidades de Camacan, Itacaré, Barro Preto, Itajuípe, Buerarema, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Itamaraju. Todas as viagens são feitas em ônibus da Rota Transportes.

As categorias a serem premiadas são: Desenho - Ensino Infantil; Desenho - Ensino Fundamental I; Redação - Ensino Fundamental II; Redação - Ensino Médio; Redação – EJA; Grand Prix de Desenho e  Grand Prix Redação.

 

Para a diretora de Qualidade da Rota, Elaine Carletto, “a empresa não existe apenas para prestar serviços de transportes com qualidade e segurança. Temos consciência de nossa responsabilidade social e procuramos realizar e apoiar projetos de valorização da cidadania, interna e externamente, e renovar o compromisso de contribuir com o desenvolvimento das regiões onde atuamos como empresa cidadã.”







 

         
A EMPRESA
História
Missão
Política de Qualidade
Compromisso
SERVIÇOS
Fretamento
Turismo
Encomendas
CONSULTE
Categoria
Agências
Horários
Principais Destinos
INFORMAÇÕES
Condições de Pagamento
Procedimento para troca, remarcação e cancelamento
Seguro Facultativo Complementar
Coberturas do Seguro Facultativo Complementar
Embarque de Menores
Gratuidade nas Passagens
Bagagem
Transporte de Animais
Direitos e Deveres
ATENDIMENTO
Contato
Trabalhe Conosco

 
 

 
  NEWSLETTER
Rota Transportes Av. Amélia Amado, n. 560 - Centro
Itabuna- BA | CEP 45.600-050
Webmail - Uso interno
  Assine e receba nossas novidades em seu email.

E-mail:
Nome:
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados.
Target Web Sites