Rota Transportes


Itabuna-Bahia,

 
03/09/2015 - 15h09 - Atualizado em 03/09/2015 - 15h09
rota - ()
TAMANHO DA FONTE A- A+
 
 
 

Rota apoia campanha em prol de crianças com câncer em Itabuna
A empresa Rota Transportes, que atua na Bahia e em outros estados do Nordeste, mantém uma ação social de apoio à campanha McDia Feliz, realizada, anualmente, no último sábado do mês de agosto, cuja renda obtida na venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos) nos restaurantes McDonald’s é revertida para o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (Gaac). Em Itabuna, a Rota subsidia a participação e o transporte de crianças atendidas em creches da cidade.




Este ano, a Rota transportou crianças da Creche Maria Goretti e da Creche Irmã Margarida, disponibilizando tíquetes para aquisição do sanduíche Big Mac. O evento contou com a participação espontânea de atores, cantores, bailarinos, DJs, que promoveram a alegria da garotada em palco montado na praça de alimentação do Shopping Jequitibá. Também foram transportadas mais 40 crianças do Espaço Educativo Padre Paulo Tonucci, além de 70 da Comunidade Padre Edvaldo.

A diretora da Creche Maria Goretti, Jaimaria Reis, informou que 50 crianças que estudam na instituição participaram do McDia Feliz 2015, acompanhadas por 15 profissionais, entre professores e auxiliares. Para ela, “o McDia Feliz é um evento que desperta a população para um olhar diferenciado ao cuidado da pessoa com câncer, e vejo a Rota com uma cuidadora desse projeto, sensibilizando a comunidade escolar através do transporte, levando crianças e educadores a um evento grandioso e sensível para essa situação. Só temos a agradecer essa parceria e esse olhar carinhoso com a Creche Maria Goretti.”.
A funcionária da Rota, Janine Cézar, lembra que “Há dez anos quando entrei na Rota, dona Elaine foi madrinha do Gacc, e no ano seguinte, eu comecei a participar do evento. Abracei o projeto e todo ano tenho isso como certo, por me identificar com o fato de as crianças acometidas pelo câncer ficarem muito debilitadas e, portanto, precisam muito de nossa ajuda.”, externou Janine.

A oncologista pediatra Tereza Cristina Cardoso Fonseca, presidente de Honra e uma das fundadoras do Gaac Sul Bahia, declarou que o McDia Feliz tem um significado muito importante, não só para o Gaac Sul Bahia, mas para toda a comunidade. “Esta é a 16 ª participação do Gaac Sul Bahia, e este ano, a renda do evento no McDonald´s das cidades de Porto Seguro e Vitória da Conquista, por estarem em nossa jurisdição de atendimento, vão beneficiar o nosso Gaac.”.
A pediatra afirmou que os recursos recebidos serviram para ampliar a Casa de Apoio e ter uma enfermaria de oncologia pediátrica, equipada, no Hospital Manoel Novais. “Hoje, nós temos um ambulatório e um prédio de três andares para o atendimento das crianças com câncer, também no Hospital Manoel Novais, e construímos uma escola, dentro da nossa casa de apoio, para que as crianças não percam os anos escolares”. Ela explicou ainda que este ano toda a verba do evento vai para a construção de uma CTI pediátrica, que não temos na região. “Hoje, não só as crianças com câncer, mas qualquer criança que tenha algum acometimento grave fica numa lista de espera tentando transferência para outros municípios centros e muitas delas não conseguem e acabam falecendo. Então, hoje, é um dia que a comunidade tenta se juntar e juntos conseguir montar uma CTI pediátrica, que vai atender Itabuna e toda a região”, acrescentou.
Segundo Regina Rebouças Machado, diretora-executiva do Gaac Sul Bahia, que atende a 204 municípios das regiões sul, centro sul e extremo sul da Bahia, “a Rota tem sido parceira, desde o primeiro momento, quando o Gaac passou a ser beneficiado com recursos do McDia Feliz, uma parceria que tem sido tão boa e de importância tão grande que fica difícil a gente mensurar.”.

McDia Feliz - Entre os objetivos da campanha Mc Dia Feliz, promovido pelo Instituto Ronald McDonald, estão despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças de 0 a 19 anos; captar recursos e concentrar esforços para a realização de projetos prioritários em nível local, regional e nacional; e contribuir para o aumento do índice de cura do câncer infantil e juvenil.







 

         
A EMPRESA
História
Missão
Política de Qualidade
Compromisso
SERVIÇOS
Fretamento
Turismo
Encomendas
CONSULTE
Categoria
Agências
Horários
Principais Destinos
INFORMAÇÕES
Condições de Pagamento
Procedimento para troca, remarcação e cancelamento
Seguro Facultativo Complementar
Coberturas do Seguro Facultativo Complementar
Embarque de Menores
Gratuidade nas Passagens
Bagagem
Transporte de Animais
Direitos e Deveres
ATENDIMENTO
Contato
Trabalhe Conosco

 
 

 
  NEWSLETTER
Rota Transportes Av. Amélia Amado, n. 560 - Centro
Itabuna- BA | CEP 45.600-050
Webmail - Uso interno
  Assine e receba nossas novidades em seu email.

E-mail:
Nome:
© Copyright 2015. Todos os direitos reservados.
Target Web Sites